domingo, fevereiro 11, 2007

Primeira semana, primeiras impressões...

Não tive tempo para escrever esses dias... primeira semana é de adaptacão... meu computador estava em processo de instalacão... rs
Bem, as primeiras impressões ja ficaram.
Vou tentar fazer um resumo dessa semana.
1o. Dia: Cheguei no aeroporto e o pai ja estava me esperando, com uma plaquinha dizendo: Gi Bianchi. Ele e o filho mais velho. Que crianca linda! Parece um principe!!!
Bem, a temperetura: 5°. Primeira impressão do pai: otima... me cumprimentou com dois beijinhos (é assim aqui).
O caminho ate em casa foi tranquilo, ja a comunicacao... rsrs
Ele foi me apresentando as cidades, Paris, depois Versailles, enfim, Elancourt...
Cheguei em casa e o filho mais novo estava dormindo. A mae ja tinha acordado, pois ela nao foi ao aeroporto porrque estava cansada (ela esta gravida de quase 9 meses!).
Me aprsentou a casa, meus aposentos... rs A casa é grande, mas uma bagunca!!! Minha mae ficaria horrorizada!!! rs
Bem, fomos tomar um cha... Ingles com chocolates holandeses... deliciosos... tinha tambem uns biscoitos holandeses, que fiquei com vontade de provar, mas vi que se comi uma coisa ou outra. No dia seguinte, seriam os biscoitos!!! rs
Saimos todos. Foram me apresentar a loja do pai... fica num supermercado. Eles fizeram algumas compras passamos na boulangerie e voltamos para casa. Alias, uma curiosidade ja aqui: eles compram as baguetes e elas nao vem nem em sacolas nem em papel... levam na mao!!! E colocam nos bancos imundos dos carros!!! Fiquei um pouco assustada, mas depois que provei o pão percebi que dava um toque especial! rs
Desfiz minhas malas e fomos jantar. Entrada: carpaccio de salmão. Divino. Prato principal: frango sei la com que, batatas e vagem. Muito bom. Sobresesa: Queijos. Deliciosos.
Banho e cama.
2o. Dia: Acordei muito cedo e fui olhar pela janela. Estava nevando!!! Tirei fotos da janela mesmo. Fui tomar cafe e depois brincar com as criancas no parquinho no fundo. Quando ja estava um pouco mais quente (da para entender? rs), fomos passear num belo parque com a cachorra. Belas fotos no parque cheio de neve...
Fomos almocar num restaurante de um portugues muito gentil por sinal, que me apresentou alguns ingredientes da culinaria francesa... Uma salada de entrada maravilhosa, o prato do dia: vitela ao molho de cogumelos e batatas douradas. Cafe, em casa... brasileiro ou argentino... rs
Fui visitar a escola das criancas...
Bem, o restante da semana foi conhecer os lugares que tenho que ir, ou para levar as criancas, ou para mim mesma...
Eles são muito gentis, me ofereceram o telefone para usar quantas vezes eu precisar, me deram um celular e um carro para usar enquanto eu estiver aqui.
Ah, comi o famoso pão com Nutella!!! Delicioso!!!
O curso: muito engracado... são nove alunas, cada uma falando um idioma diferente!!! Comico. Fica numa outra cidade, bem pertinho, uma cidade universitaria... e a escola fica bem no meio de uma porcão de lojinhas, boulangerie, bibliotecas... muito legal... é como um patio.
HOJE: VISITA A PARIS!!! Magnifique!!! Mesmo com chuva, frio e vento!!! Linda! Como eu imaginava! Fomos visitar a Torre Eiffel... belas fotos...
Depois aniversario da madrasta da mae... fecharam um restaurante e eu nunca me senti tão perdida em toda minha vida!!! Aquele monte de gente que eu nunca vi, falando rapido uma lingua que eu entednia nada... rsrsr
O que importa é a comida!!! Uns aperitivos deliciosos antes de servirem os canapes. Comi um canape de sei la o que que era delicioso!!! Depois serviram no buffet umas saladas bem diferentes das que servem no Brasil. Mas gostosas. Quando achei que serviriam o prato principal, vieram com uma entrada: beringelas assadas, tomates secos (os melhores que eu ja comi), fundos de alcachofras, maravilhosos... Quando eu ja tinha comido tudo, com muito pão e vinho, é que veio o prato principal: Filé de Pato regado ao molho de framboesa e batatas assados com creme de queijo. Sem palavras...
Bem, estou me preparando para comecar uma semana...
Au revoir

3 comentários:

Unknown disse...

Salut leidi...vou dar uma sugestao: mude o nome do seu blog de "diario..." para "cozinha maravilhosa da leidi"...rs
Ja deu pra perceber do q vc mais gostou dai...dexa, nem fiquei com vontade...vai voltar gorda...rsrsrsr
Brincadeirinha leidoca, vai la, se joga na comida mesmo!!e ja fez amizade com o portuga, né?!kkkkkkk

Unknown disse...

ahhhhhhhh!!!!
alguem nao incluiu o "detalhe" dos banhos no diario...será q eles sao raros???? põe na mesa aí, leidi...

Anônimo disse...

Giiiiiiiiiiii....
Sei que saudade não significa apenas que estamos longe, mas sim que um dia estivemos juntos, mas eu to morrendo de saudades de vc menina!!
Ja te falei... tarde mas falei...
Te Amo!